OS IRMÃOS KARAMÁZOV - THE BROTHERS KARAMAZOV - 1958 - DIREÇÃO RICHARD BROOKS - YUL BRYNNER, MARIA SCHELL, L. J. COBB, CLAIRE BLOOM - RMVB LEGENDADO

Posted in , , , , , , , ,

CINEMA USA
FESTIVAL YUL BRYNNER
OS IRMÃOS KARAMÁZOV
THE BROTHERS KARAMAZOV
1958
DIREÇÃO RICHARD BROOKS
YUL BRYNNER
MARIA SCHELL
L. J. COBB
ALBERT SALMI
CLAIRE BLOOM
RMVB LEGENDADO
BASEADO EM LIVRO DE FIODOR DOSTOIEVSKI
BY SSRJ


A PEDIDO DE SÔNIA

DOWNLOAD

Sinopse:

Na Rússia de 1870, o idealista Dmitri Karamázov cobra do pai a herança que, segundo lhe disseram, sua mãe deixou para ele. O velho Karamázov finge desconhecer quaisquer valores ou propriedades que tenham sido deixados por sua ex-mulher. O relacionamento entre os dois não é bom, até porque, além da disputa pela herança, Dmitri e o pai apaixonam-se por Grushenka, uma mulher de reputação questionável.
Além de Dmitri, o velho Karamázov tem mais três filhos: Ivan, um intelectual ateu; Alexi, um cristão fervoroso que mora num mosteiro com o sábio Frei Zossima; e Smerdjakov, um filho bastardo que tem crises de epilepsia.
Numa tentativa de resolver as brigas de família, o velho Karamázov, Dmitri e Ivan vão até o mosteiro ouvir as opiniões de Frei Zossima e Alexi. Uma vez lá, Fyodor acusa o filho de ser um depravado. Dmitri retruca dizendo que seu pai tentou seduzir Grushenka, prometendo-lhe 3.000 rublos. Frei Zossima se inclina e beija os pés de Dmitri. É o fim da entrevista.
No dia seguinte, Alexi vai visitar o pai. Ao se encontrar com Dmitri, este lhe pede para que interceda por ele junto à Katya, uma jovem com quem assumira um compromisso, pois precisa ficar livre para fugir com Grushenka. Alexi promete ajudá-lo.
Mais tarde, Alexi encontra-se com o ateu Ivan, num restaurante, e os dois discutem religião. Ao voltar ao mosteiro, Alexi encontra Frei Zossima em seus últimos momentos de vida. A morte do monge faz com que Alexi questione a justiça divina e, num momento de tentação, ele vai até a casa de Grushenka. Após conversar um pouco com ela, verifica que não se trata da pecadora que imaginava. Ele readquire, então, sua fé em Deus e na imortalidade.
Numa discussão com o pai, Dmitri o ameaça de morte. Ivan e Smerdjakov, de olho na herança do velho, vêem a oportunidade de assassiná-lo e por a culpa em Dmitri.
Ao saber que Grushenka voltou para um antigo amante, Dmitri decide vê-la pela última vez, antes de se suicidar. Ao chegar à casa onde os dois se encontram, para sua surpresa, Grushenka se convence de que é ele quem ela realmente ama. A polícia chega ao local e prende Dmitri, sob a acusação de ter assassinado o pai.
Smerdjakov confessa a Ivan que foi ele o autor do assassinato, e que o fez inspirado numa conversa que tivera com ele. Sentindo-se culpado, na noite anterior ao julgamento de Dmitri, Ivan é devorado por uma alta febre. Na mesma noite, Smerdjakov se suicida.
Durante o julgamento, as evidências circunstanciais levam a Corte a condenar Dmitri pelo assassinato do pai. Um longo exílio na Sibéria espera por ele.

Críticas

Baseado na obra homônima de Fyodor Dostoievski, "Os Irmãos Karamázov" é um excelente filme. Escrito e dirigido pelo cineasta Richard Brooks, o filme, ambientado na Rússia do século XIX, trata da tragédia que se abate sobre a família de um homem opressor, autoritário. A história é considerada a obra-prima de Dostoievski.
Com um roteiro bem construído, repleto de diálogos inteligentes, o filme mantém o espectador interessado até o fim. A fotografia de John Alton está irretocável, os figurinos coerentes com a época, além de uma ótima trilha sonora. Vários números de dança cigana são apresentados.
No elenco, os maiores destaques são Lee J. Cobb, Albert Salmi, Maria Schell e Yul Brynner.
Indicações: Academia de Hollywood - Indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante (Lee J. Cobb)

Elenco:

Yul Brynner Dmitri Karamázov
Maria Schell Grushenka
Claire Bloom Katya
Lee J. Cobb Fyodor Karamázov
William Shatner Alexi Karamázov
Richard Basehart Ivan Karamázov
Albert Salmi Smerdjakov Karamázov
Judith Evelyn Mme. Anna Hohlakov
Edgar Stehli Grigory
Harry Townes Ippoli Kirillov
Miko Oscard Ilyusha Snegiryov
David Opatoshu Capt. Snegiryov
Simon Oakland Mavrayek
Frank DeKova Capt. Vrublevski
Ann Morrison Marya
Mel Welles Borissovitch
William Vedder Frei Zossima

Informações Técnicas:

Direção: Richard Brooks
Roteiro: Richard Brooks
Produção: Pandro S. Berman
Música Original: Bronislau Kaper
Fotografia: John Alton
Edição: John D. Dunning
Direção de Arte: Paul Groesse, William A. Horning
Figurino: Walter Plunkett
Efeitos Especiais: Lee LeBlanc
País: USA
Gênero: Drama
Nota: 8,4


Dados do Arquivo:

Arquivo: RMVB
Tamanho: 556 Mb
Audio: Ingles
Legenda: PtBr
DVD Rip
Rapidshare em 6 partes 

BAIXAR
LINKS RENOVADOS

This entry was posted on segunda-feira, setembro 28, 2009 and is filed under , , , , , , , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

6 SUA OPINIÃO É DE EXTREMA IMPORTANCIA.

A legenda não tá sincronizada =/
Tem outra aí?

DESCULPA AMIGO

ESTE FILME NÃO FAZ PARTE DO FARRA E FOI UM PEDIDO QUE EU PESQUEI NA INTERNET E NÃO BAIXEI.

MAS TEM VÁRIOS DOWNLOADS E NENHUMA RECLAMAÇÃO.

SINTO MUITO.

ABRAÇOS

SONIASSRJ

Este filme é uma verdadeira obra de arte e todos de bom gosto devem assisti-lo; acontece, porém, que os links aqui apontados baixam o filme com uma legenda em outra língua fixa na imagem. Encontrei esses novos links que estão com a imagem "limpa": http://yuforum.net/strani-filmovi/brothers-karamazov-72086/

Gostaria também de solicitar a postagem do filme "O Vermelho e o Negro" de Stendhal.

Muito obrigado.

Obrigada Luciano, não só por sua visita, que é muito importante, mas também por este link.

Estou baixando e vou verificar se a legenda que possuo é compatível e se assim for, eu postarei esta nova versão.

Um grande abraço e seja sempre muito bem vindo,

SoniaSSRJ

E essa fonte do novo link, vale a pena baixar? a legenda sincroniza desta forma?

Querido amigo, a uploader deste filme é a melhor da net, se chama Christina e é super confiável.

Abraços

SoniaSSRJ

Postar um comentário